Falha Crítica
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

[MMODEV] Tipos de Classes

Ir para baixo

[MMODEV] Tipos de Classes Empty [MMODEV] Tipos de Classes

Mensagem por Falha Crítica Games Sex 16 Out - 20:27

Créditos:
Raijenki, Administrador da MMODEV!


As classes são uma das peças-chaves para montar um MMORPG decente. Elas merecem consideração, uma vez que as mesmas irão influenciar no estilo de "vida" do jogador durante o próprio MMORPG. Abaixo, você conhecerá as classes mais utilizadas.

Classes Tradicionais

Lutador: Os lLutadores são normalmente voltados para o ataque ofensivo, sendo dirigidos principalmente na linha de frente durante uma batalha em grupo. Eles podem segurar muitas armas e criar grandes danos ao adversário. Por fim, os lutadores possuem uma grande variedade de itens para usar, e suas magias (quando possuem) são voltadas para a aprimoração de seus ataques físicos.

Cavaleiro: Há uma grande diferença entre o Cavaleiro e o Lutador: enquanto o Lutador é dedicado à luta com os punhos ou armas mais rudimentares, o Cavaleiro prefere usar a espada e lutar apenas nas horas que são necessários. Na maioria dos mmorpgs, os Cavaleiros são aqueles que ostentam a maior variedade de armas e armaduras (pesadas principalmente), sendo os detentores das melhores armas do jogo. Normalmente, eles são equilibrados entre magia e físico, uma vez que eles podem usar a magia para ganharem mais poder e derrotarem seu adversário, assim como os lutadores.

Magos: Os magos constituem uma das classes mágicas do jogo. Eles preferem ficar longe do inimigo e soltando magias ofensivas até destruí-los. Eles também podem juntar dois tipos de magias, resultando em uma magia mais poderosa. Os magos preferem usar seu cetro junto a armaduras leves, o que garante boa mobilidade e velocidade.

Healer: Como não há uma tradução para isso, deixei como Healer mesmo (ou vocês preferem "Curandeiros"? Que tosco ). Junto aos magos, os Healers constituem parte da classe mágica do jogo. Eles são pouco adorados pelos jogadores que iniciam um jogo, mas adorados pelos jogadores que estão jogando o jogo, pois, afinal, o Healer é a única classe que tem o famoso poder de Cura e o de Ressureição, então o Healer é sempre desejado para fazer um grupo ou entrar em Clãs. Uma boa estratégia para fazer o Healer ser uma classe atrativa é dar a eles magias de ataque ou de forte defesa (por exemplo, uma magia de não sofrer dano físico).

Arqueiro: Os arqueiros se especializam no uso do arco e flecha (obviamente, já que "Arqueiro" é uma palavra derivada de "Arco), o que garante um bom dano e proteção ao mesmo tempo, sem muito gasto. Eles muitas vezes podem combinar seus poderes mágicos com as flechas criando flechas elementais para tirar mais dano do inimigo e perfurar a mais grossa armadura. Assim como várias outras classes, o Arqueiro prefere usar roupas leves para ter mobilidade combinada à velocidade.

Classes "Incomuns"

Noviço: Após o sucesso do MMORPG Ragnarök Online, muitos jogos começaram a usar essa classe. Basicamente, o Noviço é uma introdução às outras classes, uma adaptação do jogador ao mmorpg. O Noviço não possui muitas armas ou magias, e tornar-se-à uma classe "oficial" do jogo quando atingir certo level e/ou fazer uma quest.

Mercador: A classe capitalista do jogo! Os Mercadores são os principais responsáveis pelo movimento da economia do MMORPG. Eles, juntos aos seus carrinhos-de-mão, vendem itens em qualquer lugar, conseguem os melhores descontos nas lojas, além de vender mais caro para elas. Os Mercadores não tem aptidão para lutar, mas possui aptidão para ganhar dinheiro.

Class Upgrade?

O sistema de avanço de classes é usado para dar flexibilidade ao jogo, ou seja, torná-lo mais dinâmico. Tudo isso através de quests ou simplesmente de Level Ups!

Por exemplo:
O Lendário Cavaleiro Raijenki chegou ao level 40, e foi para a cidade de Lancaster, onde ele pode virar um Paladino, caso deseje.

Uma boa idéia é fazer caminhos múltiplos, no qual o jogador decide qual seguir, como em vários jogos hoje em dia. No caso:
Raijenki está em dúvida se quer pertencer a Ordem dos Lindos ou a Chaos, se for para a primeira, ele terá que guardar sua beleza e se alimentar de vegetais, sendo chamado de Paladino. Já indo para o clã Chaos, ele poderá causar balburdia pelo mundo, sendo chamado de Cavaleiro Corrompido.

Bom, pessoal, por enquanto é só! Acho que esclareci bastante quanto a classes.
Como sempre, qualquer dúvida só deixar aqui que eu responderei.

Falha Crítica Games
Falha Crítica Games

Mensagens : 27
eXPeriência : 90
Reputação : 19
Data de inscrição : 08/10/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos