[MMODEV] Sistema de Morte
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[MMODEV] Sistema de Morte
Créditos:
Raijenki, Administrador da MMODEV!
Tipos de Mortes
Os tipos de mortes são, basicamente, o que pode acontecer com um jogador no momento que ele morre. É escolha sua (ou do programador) qual dos estilos abaixo (que são os mais comuns) usar.
Morte Instantânea: Não há muito o que comentar, a instantânea pode ocorrer quando o personagem é morto, seja por um monstro ou por falta de HP por algum outro motivo. Ele vai diretamente para uma das "pós-morte" e nada acontece a ele.
Temporizada: Quando um jogador morre, ele tem um tempo "x" para ser revivido antes que entre na pós-morte (isso pode fazer que um Healer seja mais precioso para a equipe, pois nos jogos ele é o único que pode reviver ou curar). Esse estilo de morte também faz com que os jogadores pensem mais um pouco quando forem formar um grupo, eles levarão em conta a inclusão do Healer.
Drops de Item: O jogador apenas perde uma parte (ou todos) os seus itens, sendo deixados na área onde o mesmo morreu, e então ele vai para a pós-morte.
Pós-Morte
A pós-morte nada mais é que o momento após a morte do personagem, ela pode se dar de várias maneiras.
Ponto de Retorno: O mais usado por todos os mmorpgs, quando o jogador morre (e sofre as penalidades, como perda de itens), ele simplesmente volta para uma cidade ou renasce no ponto onde morreu.
Fantasma: Quando o jogador morre, ele vira um fantasma que fica vagando pelo mundo, não podendo ser visto por nenhum jogador vivo, entretanto o fantasma pode ver os jogadores. Para voltar a ser vivo, o fantasma deverá ter que procurar alguém para revivê-lo, um item ou até ter uma quest para realizar.
Temporário: Semelhante a morte temporária, sendo que o jogador ficará morto, sem chance de ser revivido e terá que esperar um certo tempo para poder voltar ao seu ponto de retorno.
"Pequenos detalhes fazem a diferença", como os grandes gênios dizem.
Bom, that's all. Se tiver dúvidas, só postar aqui que responderei.
Raijenki, Administrador da MMODEV!
Tipos de Mortes
Os tipos de mortes são, basicamente, o que pode acontecer com um jogador no momento que ele morre. É escolha sua (ou do programador) qual dos estilos abaixo (que são os mais comuns) usar.
Morte Instantânea: Não há muito o que comentar, a instantânea pode ocorrer quando o personagem é morto, seja por um monstro ou por falta de HP por algum outro motivo. Ele vai diretamente para uma das "pós-morte" e nada acontece a ele.
Temporizada: Quando um jogador morre, ele tem um tempo "x" para ser revivido antes que entre na pós-morte (isso pode fazer que um Healer seja mais precioso para a equipe, pois nos jogos ele é o único que pode reviver ou curar). Esse estilo de morte também faz com que os jogadores pensem mais um pouco quando forem formar um grupo, eles levarão em conta a inclusão do Healer.
Drops de Item: O jogador apenas perde uma parte (ou todos) os seus itens, sendo deixados na área onde o mesmo morreu, e então ele vai para a pós-morte.
Pós-Morte
A pós-morte nada mais é que o momento após a morte do personagem, ela pode se dar de várias maneiras.
Ponto de Retorno: O mais usado por todos os mmorpgs, quando o jogador morre (e sofre as penalidades, como perda de itens), ele simplesmente volta para uma cidade ou renasce no ponto onde morreu.
Fantasma: Quando o jogador morre, ele vira um fantasma que fica vagando pelo mundo, não podendo ser visto por nenhum jogador vivo, entretanto o fantasma pode ver os jogadores. Para voltar a ser vivo, o fantasma deverá ter que procurar alguém para revivê-lo, um item ou até ter uma quest para realizar.
Temporário: Semelhante a morte temporária, sendo que o jogador ficará morto, sem chance de ser revivido e terá que esperar um certo tempo para poder voltar ao seu ponto de retorno.
"Pequenos detalhes fazem a diferença", como os grandes gênios dizem.
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