Falha Crítica
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

[MMODEV] Sistema de Morte

Ir para baixo

[MMODEV] Sistema de Morte Empty [MMODEV] Sistema de Morte

Mensagem por Falha Crítica Games Sex 16 Out - 20:11

Créditos:
Raijenki, Administrador da MMODEV!


Tipos de Mortes
Os tipos de mortes são, basicamente, o que pode acontecer com um jogador no momento que ele morre. É escolha sua (ou do programador) qual dos estilos abaixo (que são os mais comuns) usar.

Morte Instantânea: Não há muito o que comentar, a instantânea pode ocorrer quando o personagem é morto, seja por um monstro ou por falta de HP por algum outro motivo. Ele vai diretamente para uma das "pós-morte" e nada acontece a ele.

Temporizada: Quando um jogador morre, ele tem um tempo "x" para ser revivido antes que entre na pós-morte (isso pode fazer que um Healer seja mais precioso para a equipe, pois nos jogos ele é o único que pode reviver ou curar). Esse estilo de morte também faz com que os jogadores pensem mais um pouco quando forem formar um grupo, eles levarão em conta a inclusão do Healer.

Drops de Item: O jogador apenas perde uma parte (ou todos) os seus itens, sendo deixados na área onde o mesmo morreu, e então ele vai para a pós-morte.

Pós-Morte
A pós-morte nada mais é que o momento após a morte do personagem, ela pode se dar de várias maneiras.

Ponto de Retorno: O mais usado por todos os mmorpgs, quando o jogador morre (e sofre as penalidades, como perda de itens), ele simplesmente volta para uma cidade ou renasce no ponto onde morreu.

Fantasma: Quando o jogador morre, ele vira um fantasma que fica vagando pelo mundo, não podendo ser visto por nenhum jogador vivo, entretanto o fantasma pode ver os jogadores. Para voltar a ser vivo, o fantasma deverá ter que procurar alguém para revivê-lo, um item ou até ter uma quest para realizar.

Temporário: Semelhante a morte temporária, sendo que o jogador ficará morto, sem chance de ser revivido e terá que esperar um certo tempo para poder voltar ao seu ponto de retorno.

"Pequenos detalhes fazem a diferença", como os grandes gênios dizem.
Bom, that's all. Se tiver dúvidas, só postar aqui que responderei.
Falha Crítica Games
Falha Crítica Games

Mensagens : 27
eXPeriência : 90
Reputação : 19
Data de inscrição : 08/10/2009

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos