Falha Crítica
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fazendo um BOM game...

Ir para baixo

Fazendo um BOM game... Empty Fazendo um BOM game...

Mensagem por WillerLee [Adm] Sex 6 Nov - 17:31

Créditos:
Não sei bem como fui encontar este artigo... ~;D
Mas, o link que havia indicava a uma página da engine Mirage Source,
então,
créditos ao povo das terras de lá! ~XD
PS: link do artigo original, em inglês



RPG online de Design: A Nut Shell
por Rian »Quinta 02 de julho de 2009 6:39

Este pequeno guia assume que você estiver usando Fonte Mirage, um de seus muitos derivados, ou uma fonte semelhante aberto 2D projeto ORPG.

Passo 1: Escrever uma história por trás
Esta etapa crítica é muitas vezes ignorado. As pessoas tendem a saltar de cabeça na primeira à direita para a Etapa 2. Escrever uma história de fundo é importante porque define o ritmo para The Game inteiro. Ele não tem que ser um romance inteiro, um simples parágrafo ou três farão apenas a multa. A maioria dos RPGs Online são muito insuficientes no mérito da história, mas isso é porque é muito difícil para atender a cada jogador em uma escala maciça. No entanto, a sua história para trás deve incluir algum conflito básico mundanos para definir objetivo de cada jogador.

Tente responder a estas perguntas ao escrever a sua história para trás:
- A: Qual é o período de tempo? Passado, Presente e Futuro
---- I: Qual é a tecnologia como?
- B: Qual é o conflito básico?
---- I: Será que este poço de conflitos dos jogadores contra o governo artificial?
---- II: Será que este poço de conflitos contra os jogadores eachother?
- C: Onde é que os jogadores começam?
---- I: Por que começar por aí?
- D: Qual é o objectivo último de um jogador para completar?


Passo 2: Custom Fitting Your Engine
Outro erro que muitas pessoas fazem é sobre-distensão seu motor com qualquer coisa e tudo o que podem pensar em se juntar a ele. A melhor maneira de decidir quais as alterações a fazer para o seu motor é a referência de sua história para trás e fazer uma lista de verificação das características que você vai precisar de esculpir um jogo baseado nessa história. Você provavelmente vai ficar tentado a revisar sua lista de verificação e adicionar mais e mais. Eu aconselho você a mantê-la simples. Concentre-se em algumas características realmente espetacular que funcionar perfeitamente, e faça o seu jogo original.

É uma boa idéia para recolher todas as telhas, sprites e gráficos item terá seu jogo antes de fazer quaisquer aditamentos ao seu jogo. Revise sua lista de verificação, uma vez mais, desta vez tendo em mente todas as mudanças que vai fazer o motor trabalhar mais facilmente com os gráficos que você escolheu para usar.

Complete a sua lista de verificação uma adição de uma vez. Tweak cada recurso à perfeição antes de passar para outro item na sua lista de verificação. Iniciando uma nova funcionalidade, enquanto no meio de um outro também pode ser tentador, especialmente se você ficar preso programação. Resistir a essa tentação. As possibilidades são que você está preso porque você está olhando para o código por muito tempo, e você só precisa de uma pausa ou um cochilo para obter uma nova perspectiva. Quando este for o caso, a última coisa que você precisa fazer é começar a trabalhar em um novo recurso.

Lembre-se de mantê-la simples. Apontar apenas acima do que você pensa que é capaz, e vá para ele. Complete o seu motor, e em seguida, depurar e depurar um pouco mais. Quando você tiver concluído todas as características que você planejou, vai da cabeça e amarre tudo com uma interface gráfica adequada para seu motor.


Etapa 3-1: Criando um Mundo
Se você chegou até aqui, então você tenha conseguido mais do que cerca de 50% das pessoas que passam por aqui tentando fazer um RPG Online. Agora é hora de começar a desenvolver o seu jogo. Antes de mapear e fazer itens, magias e NPCs, é uma boa idéia fazer alguns mapas primeiro projecto. Tome um minuto para pensar em quantas cidades e sertões jogo você deve ter. Dar-lhes alguma ordem específica que deve ser desenvolvida, e rotular cada um com um intervalo de nível o jogador deve estar dentro de sobreviver nessas áreas.

Eu gosto de usar papel milimetrado (eu usei também o MS Paint) para desenhar cada área antes de ser desenvolvido. Chamo a um esboço de qualquer área que eu designar como a minha área de partida. O que é grande sobre isso é que você pode desenhar caixas para representar onde você terá casas e lojas, ou marcos notáveis. Você também pode fazer uma legenda para apontar as coisas fundamentais em The Game, como entradas do túnel secreto, onde NPCs Quest vai sair, e onde os itens raros pode ser encontrado.

Quando você tem um esquema básico e lendas feitas, navegar através de suas sprites, e fazer uma lista de todos os NPCs área selvagem que vai precisar. Em seguida, procurar os sprites de novo, e fazer uma lista de todos os NPCs civilizado você precisa para lojas, townies e quests. Em seguida, navegue através de gráficos o seu item, e fazer uma lista de todos os itens (armas, armaduras, magias, poções e moeda), o jogador será capaz de coletar daquela área. Eu costumo fazer essa lista ao lado da legenda no meu esquema.

Usando o seu motor de jogo, mapa com o seu contorno e editar todos os equipamentos, itens e NPCs que você listou anteriormente. Reúna alguns amigos para ajudá-lo a encontrar quaisquer erros de mapeamento, e ajustar a sua área de partida para a perfeição. Depois de ter concluído a sua área de partida, é hora de começar o processo novamente. Obter um novo pedaço de papel milimetrado, e iniciar o esboço para a próxima área em seu jogo. Lather, enxaguadura, e repita.



Vou concluir estes através de fora hoje e amanhã como eu chegar a tempo
Opiniões até agora? Eu gostaria de revê-lo com qualquer coisa extra que vocês entendam a incluir.
Etapa 3-2: The Balancing Act Parte I: Economia FTW

Etapa 3-3: The Balancing Act Parte II: Alcançar Addictive GamePlay

Passo 4: Marketing: Faça um site, envie a um amigo
WillerLee [Adm]
WillerLee [Adm]
Admin

Mensagens : 26
eXPeriência : 79
Reputação : 17
Data de inscrição : 06/08/2009
Idade : 33
Localização : Fortaleza

http://www.orkut.com.br/Main#Profile.aspx?rl=mp&uid=393350277863

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos