[FIXO] Por que vbGore? pt.3
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[FIXO] Por que vbGore? pt.3
Continuação...
Existem vários motivos que fazem de vbGore uma ferramenta poderosa na criação de MMO's,
mas como não sou um 'veterano' com esta engine... tentarei colocar aqui o máximo de informações
possiveis que me levaram a escolha desta ferramenta no proceguir de meu projeto.
Então, porque vbGore (?):
-- É Open Source! Ou seja seu código esta aberto a edições! E para quem quer estudar e sequir realmente
na carreira de Desenvolver de Games esta é a questão primordial que exclui várias outras engines...
-- Direitos da Engine que podem ser encontrados dentro da 'source' GameClient, em 'Declares.bas'.
Disponivel aqui em baixo em spoiler por ser um pouco extensa...
-- Possui o código fonte mais bem comentado que já vi em várias outras engines! E extremamente detalhista,
passando o máximo de informações possiveis ao usuário. Alem de possuir um código auto-esplicativo que
realmente fácilita muito a nossa vida para aprender algo. Só por curiosidade: parece uma constante, que
TODAS as 'mirage-based' em que pude analisar seu código são pouquíssimas comentadas alem de de possuir um
código nada intuitivo... tudo é meio que confuso, e bem parecido, de forma que resulmindo: nada esplicativo
ou agradavel.
-- Atualmente está sendo sempre atualizado por uma vertente fã do Spodi! Esta vertente é conhecida como
vbGoreMania. E esta é exatamente a versão em que atualmente pretendo usar em meu projeto e estudo.
Como acho que já saibam, Spodi parou com a atualização do projeto já faz um tempo... na versão 1.0.14.
Já em vbGoreMania esta versão ganha vários 'tools', que são programas que fazem diversas funções e partes
de criação para a engine. Como o Grh_Raw_Assistant, House_Editor, Job_Editor, NPC_Editor e mais uma gama
de outros editores que faziam falta dentro do 'pacote' da engine. Só por curiosidade: a versão atual de
vbGoreMania é a 7.0! Que é beeem recente, extamente do meados de « #1 em: Setembro 09, 2009, 12:30:48 »
Existem vários motivos que fazem de vbGore uma ferramenta poderosa na criação de MMO's,
mas como não sou um 'veterano' com esta engine... tentarei colocar aqui o máximo de informações
possiveis que me levaram a escolha desta ferramenta no proceguir de meu projeto.
Então, porque vbGore (?):
-- É Open Source! Ou seja seu código esta aberto a edições! E para quem quer estudar e sequir realmente
na carreira de Desenvolver de Games esta é a questão primordial que exclui várias outras engines...
-- Direitos da Engine que podem ser encontrados dentro da 'source' GameClient, em 'Declares.bas'.
Disponivel aqui em baixo em spoiler por ser um pouco extensa...
- Spoiler:
'******************************************************************************
'******************************************************************************
'************ vbGORE - Visual Basic 6.0 Graphical Online RPG Engine ********************
'************ Official Release: Version 1.0.13 ***************************************
'************ http://www.vbgore.com **********************************************
'******************************************************************************
'*******************************************************************************
'***** License Information For General Users: ****************************************
'*******************************************************************************
'** vbGORE comes completely free. You may charge for people to play your game ***********
'** along with you may accept donations for your game. The only rules you *****************
'** must follow when using vbGORE are: *********************************************
'** - You may not claim the engine as your own creation. ********************************
'** - You may not sell the code to vbGORE in any way or form, whether it is *****************
'** the original vbGORE code or a modified version of it. Selling your game******************
'** may be an exception - if you wish to do this, you must first acquire *********************
'** permission from Spodi directly. **************************************************
'** - If you are distributing vbGORE or modified code of it, read the ************************
'** section "Source Distrubution Information" below. ************************************
'** This license is subject to change at any time. Only the most current *********************
'** version of the license applies, not the copy of the license that came with*****************
'** your copy of vbGORE. This means if rules are added for version 1.0, you ****************
'** can not avoid them by using a previous version such as 0.3. ***************************
'*******************************************************************************
'***** Source Distribution Information: ***********************************************
'********************************************************************************
'** If you wish to distribute this source code, you must distribute as-is **********************
'** from the vbGORE website unless permission is given to do otherwise. This ****************
'** comment block must remain in-tact in the distribution. If you wish to *********************
'** distribute modified versions of vbGORE, please contact Spodi (info below) ****************
'** before distributing the source code. You may never label the source code *****************
'** as the "Official Release" or similar unless the code and content remains *******************
'** unmodified from the version downloaded from the official website. ***********************
'** You may also never sale the source code without permission first. If you ******************
'** want to sell the code, please contact Spodi (below). This is to prevent ********************
'** people from ripping off other people by selling an insignificantly *************************
'** modified version of open-source code just to make a few quick bucks. ********************
'*********************************************************************************
'***** Creating Engines With vbGORE: *************************************************
'*********************************************************************************
'** If you plan to create an engine with vbGORE that, please contact Spodi ********************
'** before doing so. You may not sell the engine unless told elsewise (the *********************
'** engine must has substantial modifications), and you may not claim it as *******************
'** all your own work - credit must be given to vbGORE, along with a link to *******************
'** the vbGORE homepage. Failure to gain approval from Spodi directly to ********************
'** make a new engine with vbGORE will result in first a friendly reminder, ********************
'** followed by much more drastic measures. ********************************************
'*********************************************************************************
'***** Helping Out vbGORE: *********************************************************
'*********************************************************************************
'** If you want to help out with vbGORE's progress, theres a few things you *******************
'** can do: ************************************************************************
'** *Donate - Great way to keep a free project going. Info and benifits ***********************
'** for donating can be found at: ******************************************************
'** http://www.vbgore.com/index.php?title=Donate ***************************************
'** *Contribute - Check out our forums, contribute ideas, report bugs, or *********************
'** help expend the wiki pages! *******************************************************
'** *Link To Us - Creating a link to vbGORE, whether it is on your own web ********************
'** page or a link to vbGORE in a forum you visit, every link helps ***************************
'** spread the word of vbGORE's existance! Buttons and banners for **************************
'** linking to vbGORE can be found on the following page: **********************************
'** http://www.vbgore.com/index.php?title=Buttons_and_Banners ****************************
'** *Spread The Word - The more people who know about vbGORE, the more people*************
'** there is to report bugs and suggestions to improve the engine! ****************************
'**********************************************************************************
'***** Conact Information: ***********************************************************
'**********************************************************************************
'** Please contact the creator of vbGORE (Spodi) directly with any questions: *******************
'** AIM: Spodii Yahoo: Spodii **********************************************************
'** MSN: Spodii@hotmail.com **********************************************************
'** Email: spodi@vbgore.com **********************************************************
'** 2nd Email: spodii@hotmail.com *****************************************************
'** Website: http://www.vbgore.com ****************************************************
'**********************************************************************************
'***** Credits: *********************************************************************
'**********************************************************************************
'** Below are credits to those who have helped with the project or who have *******************
'** distributed source code which has help this project's creation. The below *******************
'** is listed in no particular order of significance: ******************************************
'**
'** Chase: Help with programming, bug reports, and adding the trading system ***************
'** Nex666: Help with mapping, graphics, bug reports, hosting, etc **************************
'** Graphics (Avatar): Supplied the character sprite graphics, a few more ********************
'** http://www.zidev.com/ ***********************************************************
'** Map tiles: *********************************************************************
'** http://lostgarden.com/2006/07/more-free-game-graphics.html *************************
'** ORE (Aaron Perkins): Used as base engine and for learning experience ******************
'** http://www.baronsoft.com/ *******************************************************
'** SOX (Trevor Herselman): Used for all the networking **********************************
'** http://pscode.com/vb/scripts/ShowCode.asp?txtCodeId=35239&lngWId=1 *****************
'** Compression Methods (Marco v/d Berg): Provided compression algorithms *****************
'** http://pscode.com/vb/scripts/ShowCode.asp?txtCodeId=37867&lngWId=1 *****************
'** All Files In Folder (Jorge Colaccini): Algorithm implimented into engine *********************
'** http://pscode.com/vb/scripts/ShowCode.asp?txtCodeId=51435&lngWId=1 *****************
'**
'** Also, all the members of the vbGORE community who have submitted *********************
'** tutorials, bugs, suggestions, criticism and have just stuck around!! ************************
'**
'** If you feel you belong in these credits, please contact Spodi (above). ***********************
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-- Possui o código fonte mais bem comentado que já vi em várias outras engines! E extremamente detalhista,
passando o máximo de informações possiveis ao usuário. Alem de possuir um código auto-esplicativo que
realmente fácilita muito a nossa vida para aprender algo. Só por curiosidade: parece uma constante, que
TODAS as 'mirage-based' em que pude analisar seu código são pouquíssimas comentadas alem de de possuir um
código nada intuitivo... tudo é meio que confuso, e bem parecido, de forma que resulmindo: nada esplicativo
ou agradavel.
-- Atualmente está sendo sempre atualizado por uma vertente fã do Spodi! Esta vertente é conhecida como
vbGoreMania. E esta é exatamente a versão em que atualmente pretendo usar em meu projeto e estudo.
Como acho que já saibam, Spodi parou com a atualização do projeto já faz um tempo... na versão 1.0.14.
Já em vbGoreMania esta versão ganha vários 'tools', que são programas que fazem diversas funções e partes
de criação para a engine. Como o Grh_Raw_Assistant, House_Editor, Job_Editor, NPC_Editor e mais uma gama
de outros editores que faziam falta dentro do 'pacote' da engine. Só por curiosidade: a versão atual de
vbGoreMania é a 7.0! Que é beeem recente, extamente do meados de « #1 em: Setembro 09, 2009, 12:30:48 »
Falha Crítica Games- Mensagens : 27
eXPeriência : 90
Reputação : 19
Data de inscrição : 08/10/2009
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