[FIXO] Criando Itens
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[FIXO] Criando Itens
Créditos:
Drumond, muito conhecido na MMODEV.
Esse tutorial lhe permite criar ítens pro vbGORE através do SQLyog!
Mas um tool da versão vbGoreMania, chamada "Object Editor" e "Editor Object" ~coisa esquisita u.U'
realmente são de grandiosa ajuda! Tornando dispensavel este tutorial ~ou não xD
1º Conecte o SQLyog.
2º Clique no "+" ao lado ve vbgore, e em seguida clique sobre "objects".
3º Clique em "Table Data".
- Ao chegar nessa parte já é possível você ter uma breve noção sobre o que cada campo corresponde, mas mesmo assim irei dizer aqui.
4º Preencha os campos de acordo com sua necessidade, para saber o que cada campo representa continue lendo.
ID =>> É o "index" do número, é como ele é identificado no servidor, procure SEMPRE seguir a ordem crescente.
Name =>> O nome do ítem.
Price =>> O preço do ítem.
objtype =>> O "tipo" do ítem, segue aí a lista:
1 = Consumível.
2 = Arma.
3 = Armadura.
4 = Asa.
weapontype =>> O tipo da arma (caso seja arma):
1 - Armas de curto alcance (espada, adaga, faquinha, etc).
4 - Armas de longo alcande (Pistola, Arco e flecha, etc).
weaponrange =>> O "alcance" da arma (caso seja arma).
classrec =>> A classe requerida, ponha aí o ID da classe.
grhindex =>> O gráfico do ítem.
usegrh =>> Qual o gráfico a ser exibido no corpo do personagem.
usesfx =>> O som a se reproduzir ao usar o ítem.
projectilerotatespeed =>> Velocidade do ataque.
stacking =>> Se o ítem é "estocável" (se mais de uma unidade pode ser armazenada no mesmo slot):
-1 = Limite padrão do server.
1 = Não estocável.
>1 = Estocável pelo valor que você inserir.
sprite_body, sprite_weapon, sprite_hair, sprite_head, sprite_wings =>> O ID do novo sprite nas respectivas posições, para editar vá na pasta do vbGORE depois Data =>> (aqui o nome da posição, se weapon, se hair, etc).dat
replenish_hp, replenish_mp, replenish_sp =>> Quanto de HP/MP/SP o player ganhará ao usar o ítem
replenish_hp_percent, replenish_mp_percent, replenish_sp_percent =>> A % de HP/MP/SP que o player recebe ao usar o ítem
stat_str, stat_agi, stat_mag, stat_def, stat_speed =>> Quantos pontos de status em STR/AGI/MAG/DEF/SPEED que o player recebe no ato do uso do ítem.
stat_hit_min, stat_hit_max =>> O "hit" da arma mínimo e máximo... Uma variação do hp retirado do inimigo ao ataque.
stat_hp, stat_mp, stat_sp =>> Quantos pontos de status o player ganha no HP/MP/SP, isso muda o máximo de HP/MP/SP que ele pode possuir.
req_str, req_agi, req_mag, req_lvl =>> Qual o STR/AGI/MAG/LEVEL necessário para usar o ítem.
5º aperte em um disquete em cima do Table Data para salvar.
6º Reinicie o server para encontrar seu ítem no jogo
"Custom Ítens":
Para quem quiser fazer ítens além da edição no db, podem editar na Sub User_UseInvItem na Case correspondente ao seu ObjType...
Esse pode vir a ser o tema de um tutorial futuro, mas por enquanto, é desnecessário...
Bem, é isso, espero que tenham gostado!
Até o próximo!
Gratz, Lee.
Drumond, muito conhecido na MMODEV.
Esse tutorial lhe permite criar ítens pro vbGORE através do SQLyog!
Mas um tool da versão vbGoreMania, chamada "Object Editor" e "Editor Object" ~coisa esquisita u.U'
realmente são de grandiosa ajuda! Tornando dispensavel este tutorial ~ou não xD
1º Conecte o SQLyog.
2º Clique no "+" ao lado ve vbgore, e em seguida clique sobre "objects".
3º Clique em "Table Data".
- Ao chegar nessa parte já é possível você ter uma breve noção sobre o que cada campo corresponde, mas mesmo assim irei dizer aqui.
4º Preencha os campos de acordo com sua necessidade, para saber o que cada campo representa continue lendo.
ID =>> É o "index" do número, é como ele é identificado no servidor, procure SEMPRE seguir a ordem crescente.
Name =>> O nome do ítem.
Price =>> O preço do ítem.
objtype =>> O "tipo" do ítem, segue aí a lista:
1 = Consumível.
2 = Arma.
3 = Armadura.
4 = Asa.
weapontype =>> O tipo da arma (caso seja arma):
1 - Armas de curto alcance (espada, adaga, faquinha, etc).
4 - Armas de longo alcande (Pistola, Arco e flecha, etc).
weaponrange =>> O "alcance" da arma (caso seja arma).
classrec =>> A classe requerida, ponha aí o ID da classe.
grhindex =>> O gráfico do ítem.
usegrh =>> Qual o gráfico a ser exibido no corpo do personagem.
usesfx =>> O som a se reproduzir ao usar o ítem.
projectilerotatespeed =>> Velocidade do ataque.
stacking =>> Se o ítem é "estocável" (se mais de uma unidade pode ser armazenada no mesmo slot):
-1 = Limite padrão do server.
1 = Não estocável.
>1 = Estocável pelo valor que você inserir.
sprite_body, sprite_weapon, sprite_hair, sprite_head, sprite_wings =>> O ID do novo sprite nas respectivas posições, para editar vá na pasta do vbGORE depois Data =>> (aqui o nome da posição, se weapon, se hair, etc).dat
replenish_hp, replenish_mp, replenish_sp =>> Quanto de HP/MP/SP o player ganhará ao usar o ítem
replenish_hp_percent, replenish_mp_percent, replenish_sp_percent =>> A % de HP/MP/SP que o player recebe ao usar o ítem
stat_str, stat_agi, stat_mag, stat_def, stat_speed =>> Quantos pontos de status em STR/AGI/MAG/DEF/SPEED que o player recebe no ato do uso do ítem.
stat_hit_min, stat_hit_max =>> O "hit" da arma mínimo e máximo... Uma variação do hp retirado do inimigo ao ataque.
stat_hp, stat_mp, stat_sp =>> Quantos pontos de status o player ganha no HP/MP/SP, isso muda o máximo de HP/MP/SP que ele pode possuir.
req_str, req_agi, req_mag, req_lvl =>> Qual o STR/AGI/MAG/LEVEL necessário para usar o ítem.
5º aperte em um disquete em cima do Table Data para salvar.
6º Reinicie o server para encontrar seu ítem no jogo
"Custom Ítens":
Para quem quiser fazer ítens além da edição no db, podem editar na Sub User_UseInvItem na Case correspondente ao seu ObjType...
Esse pode vir a ser o tema de um tutorial futuro, mas por enquanto, é desnecessário...
Bem, é isso, espero que tenham gostado!
Até o próximo!
Gratz, Lee.
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